Menu fechado

Grama Artificial em Curitiba

Grama Artificial Curitiba

À medida que as pessoas passam a ter cada vez menos horas livres durante o dia, instalar grama artificial no lugar do material real que consome muito tempo se tornou cada vez mais socialmente aceitável.

A grama sintética é como adicionar um tapete externo à sua área de estar ao ar livre. Onde antes uma casa típica tinha uma grande extensão de grama no quintal, à medida que a vida se tornou mais ocupada, a grama artificial se tornou uma solução prática para o quintal moderno.
Além disso, o jardim moderno inclui elementos de superfície mais limpos, como áreas pavimentadas, pátios, canteiros definidos e áreas externas cobertas. A grama artificial completa a prevenção de sujeira e detritos de jardim de serem trazidos por sapatos ou peles. As paisagens modernas não são desprovidas de elementos naturais, como plantas, cobertura morta e pedras soltas. Eles são simplesmente colocados em áreas definidas e organizadas.
Todos nós adoraríamos ter grama natural em nossa paisagem, se não exigisse inúmeras horas de manutenção. Sendo assim, bem-vindo ao nosso mais novo membro das paisagens modernas; grama artificial.

Grama Artificial – Os Pros

Você pode igualmente considerar os lados ruins da instalação de grama real, mas como todo mundo está fazendo isso, há uma boa chance de que não. Os lados superiores da grama artificial são óbvios. Além de economizar tempo para mantê-lo cortando, regar e fertilizar, e dinheiro para cortá-lo, regá-lo e fertilizá-lo, você pode plantá-lo à sombra. Ou por dentro. Ou em um telhado. Onde você realmente gosta, porque não favorece o sol e não vai dourar com muito sol. Parece verde e perfeito o tempo todo, em qualquer lugar, durante todo o ano. Seu cão não deve ser capaz de desenterrá-lo. É mais limpo, pois não há sujeira ou aparas de grama. Ninguém vai perder os recortes de grama. Não causa coceira ou espirro.

A grama artificial não é a solução, é uma opção. É um produto paisagístico que tem o seu lugar. Em algumas circunstâncias, isso significa que você pode adicionar uma área verde macia na sombra onde a grama não teria crescido, em vez de colocar mais pavimentos. Não é uma moda cafona que veremos o fim. A grama artificial só crescerá em popularidade. Ele será usado em regiões quentes, onde temos que reticular nossos gramados para mantê-los verdes. Será usado em cidades onde o espaço é limitado, mas ainda valorizamos uma área verde externa, mesmo que seja apenas em um pequeno terraço. O relvado artificial é uma opção de produto inovadora e terá sempre o seu lugar.

Grama artificial – os contras

E quanto aos lados negativos? Embora seja de baixa manutenção, sugere-se que você escove de vez em quando para manter as lâminas em pé. Ainda pode ser necessário rastelar ou usar um soprador para remover as folhas caídas. Mas certamente, isso ainda é menos manutenção do que o material real.

O custo de instalação pode ser alto. Isso se deve em parte ao trabalho de preparação do local ser intensivo em mão de obra e, em parte, ao custo real do produto. Mesmo assim, você não terá os custos contínuos envolvidos na manutenção do material real, como regar, cortar a grama e fertilizar.

Depois, há o calor. Quando a temperatura sobe, a grama artificial pode ficar quente quando está sob o sol direto. A grama real não. Então, se você está planejando passar um tempo ao ar livre com os pés descalços no gramado quando está muito calor lá fora, e você não quer ter que molhar para esfriar, talvez reconsidere.

E se você tiver um cachorro? Ele terá que usar sua grama artificial como um banheiro substituto. Vai cheirar um pouco em plástico ao sol. Você terá que lavá-lo.

O maior problema é que sua grama artificial não durará para sempre. Embora seja feito com estabilizadores de UV para diminuir a taxa em que se decompõe quando fica exposto ao sol como um produto sintético, ele acabará se decompondo. Assim como um dia você terá que substituir seus tapetes. A grama artificial não é um produto natural refeito, como calcário ou tijolos reconstituídos. A areia de sílica adicionada após a instalação da grama artificial também diminuirá a taxa de quebra do forro da grama artificial, pois há menos exposição ao sol.

Nossos Projetos